Bloguinho Infantil

Neste bloguinho vamos contar histórias, contos e escrever poesias.
E você também pode participar com textos, desenhos e versinhos.

Tem jogos, diversões, receitinhas fáceis e muito mais!


Clique na Alice com sua gatinha Dinah

Contato do Bloguinho

Calendário


Reloginho

Depende de você!

Mundo do Sítio do Pica-pau Amarelo

Mundo do Sítio do Pica-pau Amarelo
Mundo do Sítio do Pica-pau Amarelo (clique na Emília)

O Bloguinho nasceu em 9 de setembro de 2010

O Bloguinho nasceu em 9 de Setembro de 2010

Número de visitas que já recebeu:

contador de visitas
Pessoas online

Borboletas

Gatinho brincalhão

Curta Livro com Pezinhos no Facebook
Informe-se através do e-mail:livrocompezinhos@yahoo.com.br

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Crianças criam ONG para ajudar animais abandonados em Maceió (AL)



Eles renovam nossa esperança de um mundo melhor
Eles não são adultos, mas já têm preocupações de ‘gente grande’. Estudantes de 6 a 10 anos de uma escola particular de Maceió (AL) se organizaram depois de uma aula de Ética e Cidadania para ajudar os animais abandonados nas ruas que sofrem com maus-tratos e também com a falta de alimentação. 
Assim nasceu a ONG I Love Animais, que atua há dois meses nas ruas de Maceió.
Durante a aula eles assistiram um vídeo exibido no programa Fantástico, da Rede Globo, que gerou grande repercussão no país. A imagens mostram uma mulher espancando o cachorro na frente da filha de um ano. O animal morreu em consequência aos ataques. “A partir daí resolvemos ajudar. Pensamos em várias coisas que poderíamos fazer pelos animais e a ideia acabou surgindo”, conta Laura De Sá, de 10 anos que é presidente da ONG.
Depois de uma reunião eles decidiram focar nos animais abandonados na rua e também contribuir com ração, remédios e materiais de higiene para outras ONG’s. A solução para arrecadar dinheiro foi simples: vender águas e guloseimas na Rua Fechada, um espaço para a família que fica aberto aos domingos na orla da Pajuçara, em Maceió.
Com camisetas customizadas do ‘I Love Animais’ eles percorrem um domingo sim e outro não pelo local. “Pensamos na Rua Fechada porque vai gente de todas as idades, sabe? A ideia foi legal porque muitos querem comprar água, já que faz muito calor. Levamos também pipoca e chocolate”, diz Bruna Saad de 10 anos, e Júlia Beltrão, 9.
Algumas das crianças que participam do grupo tutelam animais em casa. O que chama ainda mais atenção é o carinho que todas têm pelos bichinhos, mesmo sem ter muito contato com eles.
Apesar das guloseimas, não são os doces que cativam os compradores, mas sim a proposta das crianças. “Nós nos apresentamos para as pessoas e elas ficam curiosas. Já tiramos fotos com muita gente que fica interessada na nossa causa”, explicam Leonardo Palmeira, 10 anos, Larissa Vasconcelos, 10, e Eduarda Vilar, 9.
O casal Daniela e Felipe estava passeando com o cachorrinho Apolo no último domingo (28) quando foram surpreendidos pelo grupo. “A princípio rejeitamos comprar, mas ao prestar mais atenção, ficamos super contentes em ver várias crianças. Compramos duas águas e fizemos questão de apoiar a causa. Eles ainda brincaram com meu cachorro e tiraram foto. Adoramos”.
“Nós pensamos no futuro em conseguir um terreno para fazer nossa ONG como um local fixo. Queremos ajudar todos os animais que pudermos. Quando vemos um cãozinho abandonado andando pelas ruas ficamos muito triste e queremos mudar logo essa situação. Eles são vida que nem a gente e têm direito de serem felizes”, contam Júlia Beltão, 9, e Diogo Saad de apenas 6 anos.
“A gente queria muito, muito mesmo que as pessoas tivessem a atitude de ajudar quem precisa. É importante cada um fazer a sua parte para um mundo melhor”, ressaltam as crianças.

Fonte: G1

2 comentários:

  1. Não encontrei a matéria no G1. Tinha um contato com essas crianças?

    ResponderExcluir
  2. Maria José, eis o link:http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/08/criancas-criam-ong-para-ajudar-animais-abandonados-em-maceio.html

    ResponderExcluir


Mickey-Mouse - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Leve o Bloguinho para o seu site!

Marcadores

Administradoras do Bloguinho

Carmen Maria da Silva Fernandes Pilotto
Ivana Maria França de Negri



Minha lista de blogs e links legais

Arquivo do blog

Brinque com o Totó

Alimente os peixinhos

Clique nos peixinhos

Alimente as Tartaruguinhas

Alimente o sapinho

Brinque com os pinguins

Hamster


Clique e estoure!

Migui adotado pela Mariana

Dê banho no Cascão

Espinho - cuide bem desse bichinho

Brinque com o cãozinho Bob

Esta é a Julica

Esta é a Florzinha - Come cenouras e pula

Brinque com a gatinha Lolita

Amigo não se compra! Adote!