sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Gatos têm sete vidas?


Gatos têm sete vidas?

Diz um antigo ditado popular que gatos têm sete vidas.
Gatos são criaturas especiais. Eles se recusam a ser ensinados, cuidam de si mesmos com muita competência e, quando se defrontam com o sofrimento, enfrentam-no com bravura - os gatos não gemem e quando sentem dores ficam quietinhos num canto sem perturbar ninguém. São autênticos e por isso mesmo, têm sido tão incompreendidos ao longo de séculos.
Tenho certeza de que os gatos têm poderes especiais. Tenho tido inúmeras provas disso. Gatos sabem quando o dono vai viajar, quando está chegando, quando está doente, percebem quando vamos levá-los ao veterinário e sabem onde guardamos a comida deles. Não é nada de sobrenatural, é apenas um poder fantástico de observação, uma sintonia fina que talvez ainda seja remanescente dos tempos de vida selvagem. Os gatos têm uma ligação mais forte com seus ancestrais selvagens. Há um tigre ou uma pantera dentro de cada gato e isso traz, às vezes, um comportamento que nos parece fora do comum.
Espalharam uma idéia errônea de que os felinos teriam sete vidas. Esse pensamento não passar de uma brincadeira, de uma lenda, mas sem dúvida, os gatos são seres com uma capacidade física invejável.
Gosto de pensar que gatos são mágicos, seres que vieram de outras dimensões para nos ensinar coisas. Eu tenho aprendido bastante com eles. São ótimos professores.
Os gatos podem não ter sete vidas, mas todas as vidas deveriam ter sete gatos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário