terça-feira, 2 de novembro de 2010

Historinha triste

Vou contar para você uma historinha triste

Era uma vez uma raposinha que vivia feliz com sua mãe numa floresta. Ambas tinham uma sedosa e linda pelagem que as protegia do frio que fazia naquele lugar.
Um dia apareceram uns homens com esquisitos aparelhos. Curiosas, chegaram muito perto e a armadilha apanhou a raposa-mãe. A filhotinha ficou desesperada vendo a mãe presa e machucada, sem poder fugir. Os homens a mataram ali mesmo e retiraram sua pele deixando apenas sua carcaça. E a pobrezinha ficou órfã e sozinha com sua tristeza. Esses caçadores vendiam peles para fábricas de casacos.
Para cada casaco de peles, centenas de animais têm que ser mortos e o abate é violento para não danificar a pelagem. Se você quer ajudar esses animaizinhos, não use e nem deixe que pessoas da sua família usem peles de animais em roupas, objetos de decoração ou adornos. Se ninguém comprar, o mercado tende a desaparecer.
Em tempos remotos, o homem utilizava a pele de animais como vestimenta porque não tinha outros recursos. Hoje, existem centenas de opções de materiais, tecidos e peles sintéticas, isto é, imitação de pele de animais.
Por trás de um casaco de pele existe muita crueldade nas criações e na maneira como são mortos os animais. Não é chique nem elegante usar peles verdadeiras. Só mostra que quem usa não é ecológico e não tem dó dos animais.


Para se fazer um casaco de peles utilizam-se em média:


125 arminhos
100 chinchilas
70 martas
30 coelhos
20 gatos do mato
14 lontras
11 raposas
11 linces
9 castores

Amiguinho, não use peles e aconselhe as pessoas da sua família para que não comprem nada que seja feito da pelagem de animais. A pele só é linda nos bichos! Vamos respeitar a vida dos animais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário