terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cãocidadão X Dono porcalhão

Cãocidadão X Dono Porcalhão

Qualquer um de nós já passou algumas vezes pela desagradável surpresa de pisar num “montinho” deixado nas calçadas pelo cão cujo dono é um porcalhão!
O cachorro não tem culpa se o levam a passear e não recolhem a sua sujeira. Se a gente está calçando tênis então, é horrível ter que limpar a sola emporcalhada com aquela meleca grudenta e malcheirosa. Dá vontade até de jogar o sapato no lixo!
Muita gente que mora em apartamento, ou em casas mesmo, leva seu cão a passeio diariamente. Mas não está nem aí com a sujeira que fica espalhada na calçada dos outros. Isso é falta de educação, falta de civilidade. Se você não gosta de pisar num montinho de cocô de cachorro, os outros também não gostam!
É muito fácil resolver isso e levar sempre uma pazinha e uma sacola plástica ou de papel resistente junto com você no passeio e recolher as fezes imediatamente. Isso faz parte da boa educação, da boa convivência com a vizinhança e ajuda a manter a cidade limpa.
Outra regrinha de ouro é levar sempre o cão na coleira, preso na guia. Nunca se sabe quando ele pode ficar irritado e tentar morder alguém. E também diminui o risco dele próprio ser atropelado.
E quem mora em apartamento deve ter o cuidado de descer pelas escadas, quando o andar em que mora é baixo, ou pelo elevador de serviço, com o cão no colo. Se tiver alguém no elevador, espere a pessoa descer e só entre quando o mesmo estiver vazio. Tem gente que não gosta de ficar perto de animais. Por mais que o nosso cãozinho ou gato sejam bonzinhos e educados, temos que respeitar as preferências das outras pessoas.
Portanto, seja um dono cãociente! Recolha sempre a sujeira deixada pelo seu animal de estimação.
Faz parte da boa educação, da cidadania, e ajuda a manter o meio ambiente mais limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário