sábado, 7 de maio de 2011

Bicho-Mãe


Do ovo ou da barriga, cada filhote que nasce é resultado de um esforço
enorme para tudo dar certo na natureza.
Tal bicho-mãe, tal bicho-filho.

A maior mãe do mundo (sem contar a "mãe natureza") é a baleia-azul, com suas cerca de 200 toneladas.
Já a melhor mãe do mundo... Se você pensar bem, vai descobrir que é a sua. Só não espere que todo mundo concorde!
A única unanimidade no mundo animal é que cada um recebe da mãe exatamente o necessário para começar a viver, seja um jacaré, um leão, um pingüim, uma girafa ou um ornitorrinco. Por isso, até os bichos que não conhecem quem os colocou no mundo, não têm do que reclamar.
As tartarugas marinhas são dessas que deixam seus ovos na areia e nunca mais voltam para ver a cara dos filhotes. É, talvez, o melhor jeito que elas encontraram de ensinar que é preciso ser forte e esperto para sobreviver.
Já o homem, é a espécie em que o filho mais depende da mãe. Nada mal, pois assim ela fica o maior tempo possível bem pertinho da gente.
Ao longo da evolução, cada animal encontrou um jeito próprio de se reproduzir e de cuidar dos seus filhotes. Isso não significa que um seja melhor do que o outro. São apenas soluções diferentes que cada um encontrou para o mesmo problema: garantir a sobrevivência da espécie.
Seja gente ou seja bicho, mãe é Mãe! Sempre carinhosa e protetora, um amor de mãe!

Um comentário:

  1. "Ser Mãe" é ter a consciência de que é através da educação que se forma um "Grande Filho", um "Grande Ser Humano" e um "Grande Cidadão".
    Para você, Ivana, nosso muito, muito, muito afetuoso abraço, por nos dar a oportunidade de poder mostrar, de uma forma mais bonita, mais expressiva e multiplicadora nossas homenagens, trabalhos e ideias, ao criar e nos dar de presente um blog para o MICA.
    Á você, que transborda de amor pelos filhos e netos e dá o exemplo de amor incondicional aos semelhantes, aos animais e a toda a vida no planeta - a "Mãe Terra"- a nossa homenagem muito especial no Dia das Mães.
    Cleise Faustino, Telma Tapigliani, Terezinha Bancher, Maria Nilce Nicodemos, Wilde Cavalcanti, Herminda Abrantes, Antonia Olivares, Lydia de Godau e Maria José Soares
    As Professoras do MICA - Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte

    ResponderExcluir