segunda-feira, 6 de junho de 2011

MÃOS E PATAS UNIDAS!


A companhia de um animal de estimação é sempre gratificante. Quem nunca teve um cachorro ou um gato na infância? Uma casa com a presença de um animal tem uma energia diferente, positiva.
Além da alegria que traz, o contato direto com animais gera muitos benefícios para a formação do caráter de uma criança. Até na hora de morrer o animalzinho acaba trazendo lições inesquecíveis, e você vai aprender a administrar as perdas que inevitavelmente terá ao longo de sua vida.
A ciência vem comprovando que os bichos colaboram bastante no tratamento de doenças, auxiliando na recuperação de pacientes. A BICHOTERAPIA, como é conhecido o método, funciona da seguinte maneira: profissionais ligados à saúde, como fisioterapeutas, psicólogos e pedagogos utilizam cães, gatos, cavalos ou outros animais inofensivos, para enriquecer o tratamento de seus pacientes. Lidar com animais pode ser muito prazeroso e divertido.
Estudos comprovam que o contato com animais fazem a auto-estima do paciente aumentar, e além de ajudar no estado geral do paciente, acaba acelerando a recuperação.
A visita de um animal desse projeto numa escola, por exemplo, pode dar aos alunos a oportunidade de conhecer de perto o bicho e de aprender a lidar e respeitar o animal. Pode-se também realizar visitas monitoradas com animais a asilos ou centros de recuperação de menores.
Para que todos esses benefícios ocorram, é importante não esquecer da importância da posse responsável e que os animais estejam saudáveis e tenham acompanhamento de médicos veterinários.
Tratar o animal com respeito e carinho é fundamental para o sucesso de qualquer projeto. O animal é um amigo do homem e um parceiro valioso.
Essa é mais uma das diversas utilidades dos animais em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário