A palavra anjo vem do grego " angelus " e significa mensageiro. Os anjos, segundo algumas religiões, são seres espirituais, mensageiros de Deus.
Há anjos bons, como Miguel, Rafael, Gabriel, etc., citados nas Escrituras; e anjos maus, como Satanás, Lúcifer, Belzebu e todos os demônios.
Os anjos bons são divididos em nove categorias, de importância decrescente: serafins, querubins, tronos, dominações, virtudes, potentados, principados, arcanjos e anjos.
Os anjos são citados tanto no Velho como no Novo Testamento. Deus pôs um anjo à entrada do Paraíso, após a expulsão de Adão e Eva; um anjo deteve a mão de Abraão, que estava a ponto de sacrificar seu filho Isaac; um anjo anunciou ao profeta Daniel a próxima vinda do Messias; um anjo anunciou á Maria o mistério da Encarnação; coros de anjos glorificaram a Deus pelo nascimento do Salvador; anjos fizeram rodar a pedra que fechava o sepulcro e anunciaram às santas mulheres a Ressurreição de Cristo.
Segundo a doutrina católica, Deus atribui a cada homem um anjo que o protege: o Anjo da Guarda. A festa de Todos os Anjos celebra-se no dia 2 de outubro.
Fonte: Aprendendo com o Voinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário