Ilustração de Luciana Azevedo |
O Quebra Nozes,um clássico apresentado na época de Natal, acontece em dois atos:
Ato I
No primeiro se passa na véspera de Natal quando somos levados a uma festa na qual Drosselmeyer dá à jovem Clara um boneco quebra-nozes dando início a uma batalha à meia-noite na qual o Quebra-Nozes derrota o malvado Rei dos Ratos e seu exército de camundongos e o impetuoso pas de deux no qual Clara e Hans Peter se apaixonam.
Ato II
Clara e o príncipe Quebra-Nozes despedem-se e seguem para o Reino dos Doces pelo Caminho da Limonada, onde pastéis de todos os reinos do mundo dançam com os dois.
Depois desse sonho tão mágico e fantástico, Clara acorda e percebe que havia sonhado, e fica triste por isso. Assim, vai se despedir do padrinho mago, que tinha ido para casa na companhia do sobrinho. Então, para surpresa de Clara, o tal sobrinho é na verdade o príncipe Quebra-Nozes encontram e celebram seu triunfo antes de serem envolvidos por uma tempestade de neve mágica.A história se passa na Europa oriental em meados de 1800. A trilha sonora que foi criada por Tchaikovsky, é reconhecida como uma das peças mais populares e famosas da música clássica.
O Quebra-Nozes é um dos três balés que Tchaikovsky compôs. Se tiver oportunidade, assista porque é lindo e emocionante, um verdadeiro conto de fadas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário